Perguntas frequentes sobre o Movimento Nosso Avaí

O que é o Movimento Nosso Avaí?

O Movimento Nosso Avaí é um grupo de torcedores que, preocupados com alguns dos rumos tomados pelo clube, organizaram-se para discutir e propor ideias para o aperfeiçoamento de sua gestão administrativa, estatuto e mentalidade institucional.

Quais os princípios observados pelo Movimento Nosso Avaí?

O Movimento acredita que a administração do Avaí, hoje e sempre, deve se pautar em alguns princípios básicos: profissionalismo, transparência, identificação com o seu torcedor e independência. Em nossa Carta de Princípios, descrevemos melhor cada um deles.

Como o Movimento Nosso Avaí pretende divulgar suas ideias?

Publicamos, periodicamente, em nosso website (www.nossoavai.com.br) e em nossas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook), textos opinativos e, principalmente, propositivos, sobre os mais variados temas, para divulgar ideias de modernização do Avaí.

E como essas ideias poderão ser implementadas na prática?

Nós, do Movimento Nosso Avaí, acreditamos que a divulgação e discussão de novas ideias, por todos aqueles torcedores identificados com a causa, é um importante caminho para promover sua aceitação no âmbito da torcida, do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva.

Além disso, nos propomos a realizar, sempre que oportuno, abaixo-assinados e petições, com a assinatura de conselheiros, sócios e não-sócios, para requerer providências e buscar informações de interesse da torcida junto ao clube.

Citamos, como exemplo de conquista recente, o atendimento ao pleito do Movimento para que o clube disponibilizasse aos conselheiros, com antecedência de alguns dias, o conteúdo das previsões orçamentárias de 2021, para que pudessem analisá-la antes da sua votação.

Por fim, pretendemos ter uma postura participativa na próxima reforma estatutária e nas eleições que se avizinham, invariavelmente norteados pelos princípios de profissionalismo, transparência, identificação com a torcida e independência.

O Movimento Nosso Avaí faz oposição à atual diretoria?

Não raro, todo aquele que formula críticas à administração do Avaí é automaticamente rotulado de “oposição”, conceito que carrega uma ideia de radical contrariedade a todos os aspectos de uma gestão. Esse pensamento binário, contudo, nem sempre é justo.

O Movimento Nosso Avaí, guiado pelos princípios fundamentais que defende, busca uma postura propositiva, isto é, promove ideias de modernização com o objetivo de que elas sejam implementadas no clube, sem ressentimentos ou preconceitos com determinadas pessoas ou grupos. Por isso, aplaudiremos as boas práticas, sejam elas adotadas pela atual ou qualquer outra administração, e sugeriremos mudanças quando acreditarmos que benéficas ao Avaí.

Nossa oposição é somente às atitudes contrárias aos princípios que defendemos, sem o objetivo de pessoalizar o debate. A atual administração, encabeçada pelo Presidente Battistotti, certamente tem seus valiosos méritos. Entretanto, há inúmeros aspectos que precisam ser repensados, cuja exposição, longe de se tratar de ataque pessoal, faz-se necessária para o aperfeiçoamento do clube.

Quem está por trás do Movimento Nosso Avaí?

O Movimento Nosso Avaí foi fundado por 8 avaianos, responsáveis pela organização de suas manifestações, e, tão logo passou a divulgar suas ideias, recebeu o apoio de centenas de outros torcedores, das mais diferentes categorias estatutárias. O perfil de todos pode ser visualizado em nosso website, na seção “Membros” (excetuados aqueles apoiadores que, ao se cadastrarem no site, requereram a não divulgação de seus dados pessoais). Não há, portanto, figuras ocultas valendo-se do movimento para o atingimento de objetivos políticos velados.

O Movimento Nosso Avaí concorrerá às eleições do clube?

Embora tenhamos a intenção de participar ativamente de todos os debates políticos envolvendo o Avaí, o que inclui, certamente, uma atuação no processo eleitoral, não fomos constituídos com o propósito específico de formar uma chapa. Não definimos, até o momento, se integraremos uma chapa, se apoiaremos uma chapa pautada nos princípios que defendemos ou mesmo se nos limitaremos a promover essas ideias dentro das discussões eleitorais. Permaneceremos abertos a todo diálogo, compromissados apenas com os princípios que nortearam a criação do Movimento.

Me identifico com as ideias do Movimento. Como faço para participar?

O torcedor que se identifica com a causa do Movimento Nosso Avaí pode se cadastrar, gratuitamente, como um membro apoiador em nosso website (na seção “Cadastro”). O torcedor cadastrado, também através do portal, pode fazer o login e assinar nossas proposições e petições, para dar força às ideias de um clube mais profissional, transparente e identificado com a nação avaiana.

Além disso, certos de que temos muito o que aprender com todos os torcedores, estamos sempre abertos ao recebimento de críticas e sugestões. Várias de nossas proposições, aliás, foram formuladas por membros apoiadores de diferentes áreas profissionais. Contamos com tua participação (clique para acessar a seção “Contato”)!

Quem financia o Movimento Nosso Avaí?

Como o Movimento Nosso Avaí é um grupo sem fins lucrativos e, por ora, com pequena estrutura, é possível financiá-lo por meio de uma “vaquinha” entre seus 8 fundadores.

Deixe um comentário

Close Bitnami banner
Bitnami