Considerações sobre a apresentação do balanço de 2020 aos conselheiros

O Conselho Deliberativo do Avaí reúne-se hoje, 27 de abril, para deliberar sobre as contas do clube e o parecer do Conselho Fiscal referentes ao exercício 2020 sem que a maioria dos conselheiros pudesse receber antecipadamente, por e-mail, informações sobre o tema que terão que votar nesta noite. Isso porque a diretoria do clube informou que os documentos estavam disponíveis apenas na Ressacada para apreciação prévia dos conselheiros de maneira presencial. 

Ainda que com avanço em relação aos anos anteriores, quando sequer havia disponibilização prévia das informações, a medida é pouco efetiva. A documentação foi disponibilizada a partir de 20 de abril, com feriado no dia 21, o que significou apenas quatro dias úteis para que os conselheiros pudessem ir à Ressacada, em horário comercial, analisar os documentos. Soma-se a isso a pandemia – justificativa para a realização da reunião de hoje de maneira remota -, que colocaria os conselheiros em perigo, de maneira desnecessária, especialmente os que fazem parte dos grupos de risco da covid-19.

Membros do Nosso Avaí que são conselheiros do clube, junto com outros integrantes do Conselho Deliberativo, subscreveram petição à diretoria do Avaí requerendo que o demonstrativo do resultado do exercício 2020 e os pareceres da auditoria contratada e do Conselho Fiscal fossem previamente enviados aos conselheiros pelo clube por e-mail, o que em muito ajudaria na qualidade do debate e, consequentemente, na deliberação. Esse pedido, no entanto, foi ignorado, embora assinado por 29 conselheiros.

Mesmo discordando da maneira como as informações foram disponibilizadas, o Nosso Avaí fez-se presente na segunda-feira (26/04), na Ressacada, representado por um de seus membros que é conselheiro do clube, para uma avaliação prévia dos documentos que serão apresentados na reunião desta terça.

O Movimento Nosso Avaí tem a transparência como um de seus valores e vai sempre trabalhar para que o Avaí torne-se um clube mais aberto e transparente com seus torcedores, sem medo de informá-los e dialogar com eles.

Publicado por Felipe Ferreira Bem Silva

Jornalista. Sócio do Avaí desde 2006. Conselheiro entre 2011 e 2013. Coautor do livro “1973: Encontro marcado com seus dias de glória”.

Deixe um comentário

Close Bitnami banner
Bitnami