O Movimento Nosso Avaí participará das eleições do clube

Nas últimas semanas, nós, do Movimento Nosso Avaí, fomos procurados por diferentes grupos políticos interessados na nossa participação no pleito eleitoral que se avizinha.

Nessas conversas, buscamos identificar o grupo mais alinhado às causas que defendemos desde a nossa fundação: resgate da identidade do torcedor, transparência e profissionalização do clube. Como sempre destacamos, nosso compromisso não é com pessoas, mas sim com ideias.

Após conhecermos as ideias dos pré-candidatos, concluímos, com total confiança, que o projeto apresentado pela chapa AVAÍ CENTENÁRIO – PAIXÃO E INOVAÇÃO, capitaneado pelos conselheiros Júlio César Heerdt e Bruno Ribeiro Comicholi, é o mais adequado para o Avaí.

Os líderes da chapa AVAÍ CENTENÁRIO – PAIXÃO E INOVAÇÃO não apenas convidaram o Movimento Nosso Avaí para apoiar a sua candidatura, mas manifestaram o desejo de que participemos ativamente da composição do seu projeto, a fim de garantir a implementação de nossas ideias durante sua gestão.


Os pré-candidatos, por meio de uma carta escrita, firmaram compromisso com muitas de nossas pautas. A íntegra da Carta de Compromissos assinada pelos líderes da chapa AVAÍ CENTENÁRIO – PAIXÃO E INOVAÇÃO pode ser lida AQUI, mas, a título informativo, listamos, a seguir, as principais promessas:


● Um novo modelo de gestão, baseado no resgate da identidade do Avaí com o torcedor e a comunidade, na transparência, na inovação, em uma governança mais moderna e em uma abordagem técnica do Departamento de Futebol;


● Adoção de melhores práticas de gestão, em oposição às atuais, inclusive com a exposição de eventuais prejuízos experimentados pelo clube nos últimos anos;


● Reformulação de diferentes departamentos, com destaque para Comunicação e Marketing;


● Rompimento completo com a cultura organizacional atual do clube e a instituição de um ambiente profissional de excelência;


● Criação de um plano de cargos e salários dos colaboradores do clube e processos de avaliação de desempenho;


● Revisar o organograma do clube, de forma que as atribuições sejam claras e que garantam a comunicação entre departamentos.

● Respeito aos limites orçamentários e real compromisso com o saneamento financeiro do clube;


● Diálogo aberto e transparente não só com o Conselho Deliberativo, como também com os sócios e torcedores em geral.


● Implementação de um “Portal da Transparência” inspirado em modelos de sucesso em outros clubes, com a publicação de informações de interesse da torcida;


● Revisão dos contratos de bares, ambulantes e parcerias, visando à realização de acordos mais benéficos ao Avaí e ao oferecimento de melhores serviços aos seus torcedores;


● Profissionalização completa do Departamento de Futebol, com definição de funções e processos de contratação;


● Aprimoramento do Núcleo de Inteligência do Futebol (NIF), para lhe dar condições de participar ativamente das decisões;


● Busca de novas tecnologias, para trazer ao clube práticas modernas, que conectem o torcedor, atraiam novos seguidores e alavanquem receitas;


● Inclusão de membros do Movimento Nosso Avaí na nominata do Conselho Deliberativo, para garantir a nossa massiva participação no órgão colegiado.

Acreditamos que a implementação dessas ideias será capaz de corrigir os rumos do Avaí, tão tortuosos nos últimos tempos, e reconduzir o clube aos braços do torcedor.


O compromisso dos candidatos Júlio Heerdt e Bruno Comicholi com essas pautas, aliado à promessa de inclusão do Movimento Nosso Avaí nesse projeto, nos dá a segurança necessária não só para apoiar, mas para integrar, formalmente, a chapa AVAÍ CENTENÁRIO – PAIXÃO E INOVAÇÃO.


Convidamos todos nossos apoiadores para se juntarem a essa caminhada, por um Avaí efetivamente nosso! Trata-se de uma imensa oportunidade de avançarmos ainda mais nas pautas que temos defendido desde a fundação do Movimento. Caso nossos apoiadores tenham interesse em figurar na lista de candidatos ao Conselho Deliberativo, poderão nos contatar e garantir seu lugar na nominata.

Publicado por Felipe Ferreira Bem Silva

Jornalista. Sócio do Avaí desde 2006. Conselheiro entre 2011 e 2013. Coautor do livro “1973: Encontro marcado com seus dias de glória”.

Deixe um comentário

Close Bitnami banner
Bitnami